Festa na escola = festa infantil gastando pouco

5 jul

Fonte: Arquivo pessoal

LEIA ESTE POST AQUI: http://www.soumaeeagora.com/cotidiano/festa-na-escola-festa-infantil-gastando-pouco/

 

úlia completou 3 aninhos no mês de abril e pela primeira vez decidimos fazer uma festa na escola. Confesso que gostei muito da experiência e se soubesse que seria tão legal eu teria feito antes. Foi uma festinha divertida, rápida, simples e sem grandes gastos. Em outras palavras a famosa boa, bonita e barata. Ótima opção para quem não quer gastar muito, mas também não quer deixar a data passar em branco.

Primeiro conversamos na escola para saber as regras. Basicamente, festa com duração de uma hora, não é permitida a entrada de convidados, somente os pais e irmãos se a criança tiver. Também não era permitida a entrada de brinquedos (infláveis, piscina de bolinhas) nem de animadores de festa. Também pedem a preferência para sucos e salgados assados. Cada escola possui regras próprias para a realização desse tipo de festa, então é legal conversar tudo isso antes.

Uma semana antes da data reservada, nós mandamos convites para a escola que distribuiu para os colegas dela na agenda. No dia marcado, chegamos 20 minutinhos antes da hora que a escola determinou para começar. A decoração foi simples, então arrumamos muito rápido.

Chamaram as crianças que foram logo para a mesa cantar os parabéns! Outro detalhe, só participam da festa os colegas de sala a professora dela e auxiliar. Não é permitido a outros funcionários participarem. Ri muito deles, da espontaneidade e sinceridade deles. São muito divertidos. E Júlia estava muito feliz, era nítida a alegria dela, aliás, a turma toda se divertiu muito.

O que eu mais gostei da experiência foi ver que a criança e os amiguinhos são o centro das atenções. Não é necessário dar atenção aos convidados, não que eu não goste das festas tradicionais, mas  na ela se sentiu mais livre para brincar, sorrir, se divertir. Foi muito bom!

Mas agora vamos às dicas:

- Decoração: Não precisa ser muito elaborada, até porque não há tempo de arrumar muita coisa, alguns balões, um “PARABÉNS” na parede já faz a alegria da criançada. Optar por não fazer de um tema específico também pode render uma boa economia. A diferença de preço entre produtos coloridos para os que tem personagens ultrapassa 100%, então…

- Comida: Nesse ponto é bom ver as regras da escola. Algumas não vão aceitar refrigerante por exemplo. Mas olha, eles comem muitoooo pouco! Fiquei admirada. Nossa conta foi para 15 crianças. Foram 1 bolo médio, 4 caixas de suco, 50 salgados e 50 doces. Aí teve balas e pirulito! Deu de sobra.

- Lembrancinha: Optamos pelas famosas sacolinhas supresa. Colocamos bala, mini brinquedos, cartelas de adesivos e um pirulito flor de jujuba que fez o maior sucesso entre a criançada.

Até mais!

About these ads

3 Respostas to “Festa na escola = festa infantil gastando pouco”

  1. Adriana Mendes julho 18, 2011 at 8:34 pm #

    Que tuuuuddooooo vou fazer na escola tbm!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como fazer flor de jujuba « Sou mãe! E agora? - julho 14, 2011

    [...] mães me perguntaram como são feitas as flores de Jujuba que foram colocadas na festa de aniversário que fizemos na escola da Júlia. É uma flor muito simples de fazer e que pode ser usada em várias partes da festa, como centro de [...]

  2. Outra dica de festa infantil – decoração com banner « Sou mãe! E agora? - julho 21, 2011

    [...] meio ao sucesso que o post sobre a festinha da Júlia na escola resolvi contar sobre a festa de 2 anos da Júlia que fizemos em casa apenas para os [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: