A descoberta da gravidez

21 abr

LEIA ESTE POST AQUI: http://www.soumaeeagora.com/gravidez/a-descoberta-da-gravidez/

 

 

 

Descobrir uma gravidez quando não se espera uma, pode ser mais difícil do que se imagina.

O corpo não dá sinais tão evidentes. O meu, por exemplo, não deu sinais diferentes dos já habituais que acompanham qualquer TPM. Cólicas, dores de cabeça, sensibilidade e uma vontade louca de comer chocolate. A única coisa de diferente foi uma dor nas costas muito, mas muito forte que eu não costumava ter.

Após duas idas ao hospital, uma médica resolveu pedir uma bateria de exames e entre eles o de gravidez. Mas voltei a passar mal antes mesmo de ter o resultado. Foi uma ultra de emergência que confirmou a gravidez.

Não fiquei assustada. Nem sei o que me deu. Acho que na hora, não pensamos direito, não há muito raciocínio. E a delicadeza do médico em me contar pausadamente o que estava acontecendo também ajudou muito.

Hoje morro de rir ao lembrar da cara dele me contando. Acho que estava mais assutado que eu. Deve ter ficado com medo que eu desmaiasse com a notícia!

Aquele dia terminou assim. Eu parecia estar em uma nuvem. As coisas só foram clarear pra mim no outro dia…

2 Respostas to “A descoberta da gravidez”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sintomas de gravidez « Sou mãe! E agora? - novembro 10, 2011

    […] eu havia comentado no post “A descoberta” que meu corpo não deu sinais muito evidentes que eu estava grávida. O que eu senti foram as […]

  2. Sintomas de gravidez | Sou Mãe e Agora - janeiro 8, 2012

    […] eu havia comentado no post “A descoberta” que meu corpo não deu sinais muito evidentes que eu estava grávida. O que eu senti foram as […]

Deixe uma resposta

