Mamãe, você é minha amiga!

21 abr

LEIA ESTE POST AQUI: http://www.soumaeeagora.com/corujice/mamae-voce-e-minha-amiga/

Júlia, hoje com seus 3 anos, me emociona ao me abraçar e dizer que sou sua melhor amiga!

Nessas horas, me dá um friozinho na barriga só de pensar quando ela estiver adolescente e vai preferir mil vezes a companhia das amigas a minha (neura super ultra mega hiper antecipada).

Queria ter sempre esse tipo de relação com ela, de amizade, de cumplicidade! Acho importante os filhos terem nos pais uma relação de amizade e não de submissão. Quando crescemos e nos deparamos com tantos desafios a serem vencidos, os pais são o alicerce. Lembro da minha mãe dizer, não há no mundo ninguém que te ame mais do que nós nem ninguém que te queira melhor. E sempre foi assim, era só eu escolher um caminho contrário do que meus pais me aconselhavam pra quebrar a cara. Não que eu acredite que os pais tenham que determinar a vida dos filhos, nada disso, mas aconselhar sim. E quem me dera se eu tivesse seguido todos os conselhos.

Desculpem se alguém aí tem opinião contrária, mas acredito que a relação de pai e filhos deve ser de igual pra igual. Também não somos perfeitos e erramos tanto quanto eles. Quantas broncas sem motivo, quantas escolhas erradas fazemos, quantas vezes perdemos a paciência enquanto cabe a nós o equilíbrio? Porque não chegar nos pequeninos, pedir desculpas e assumirmos os erros? Isso só vai ensiná-lo que errar não é feio e que é digno assumir se errou.

Deus queira que hoje a minha pequena amiga se torne minha grande amiga amanhã. Que eu não cometa o erro de querer julgá-la jamais, que eu saiba reconhecer cada tropeço meu, assim como ensiná-la a contornar os dela. Afinal, pais e amigos são pra essas coisas.

Deixe uma resposta

