Os 3 primeiros meses

21 abr

LEIA ESTE POST AQUI: http://www.soumaeeagora.com/gravidez/os-3-primeiros-meses/

 

Os três primeiros meses da gravidez da Júlia foram marcados por enjoos, choros, sustos, crises e dúvidas. Enjoei muito, mas não vomitava. Talvez isso fizesse o enjoo ser ainda mais forte e chato, por outro lado eu não me desidratava e tudo o que eu comia (o pouco que comia) ficava no estômago. O médico (o primeiro que frequentei) me passou Dramin B6, mas como não estava adiantando nada, me receitou depois o Meclin, esse sim me ajudou bastante. Não acabava com os enjoos, mas  diminuía o bastante para eu conseguir trabalhar.

Foi também um período de grandes sustos. Fui para a emergência do hospital diversas vezes com suspeita de aborto espontâneo. Sentia fortes dores e no medo ia parar na emergência. Mas tudo não passava de dores consideradas “normais” pelos médicos. Fazia uma ultra e lá estava ela, crescendo, quietinha em seu canto. Depois do parto que fui descobrir que essas dores eram causadas porque meu últero era invertido e com o peso ele foi virando para ficar em posição normal, essa mudança é que causavam as dores que eu sentia.

Me sentia extremamente sensível. Pensava se seria uma boa mãe, no parto, amamentação, gente cabeça de mulher grávida não para de trabalhar. É uma loucura!!

Queda da escada 

Quase no fim do primeiro trimestre, eu sofri uma queda na escada da minha casa que era de granito. Escorreguei e fui parar 3 degraus abaixo. Corremos para o hospital, mas não aconteceu nada com ela.

Segundo o médico e a título de informação também, quando se está no começo da gravidez o perigoso é bater a barriga, já depois do 6° mês, o pior é cair sentada como aconteceu comigo. Não sei até que ponto esta informação está correta, mas foi a orientação que tive no dia.

Fiquei em observação algumas horas e depois fui pra casa. O susto serviu para que eu parasse de usar todas as sandálias rasteiras que tinha. Comecei a dar preferência para as havaianas e sapatilhas com o solado antiderrapante. Comecei a ter mais cuidado também ao subir e descer escadas, assim como rampas e locais com pisos muito lisos.

Lado bom

Com o passar dos dias fui me acostumando com a ideia. Foi ficando cada dia mais gostoso estar grávida. Comecei a olhar e a comprar também roupinhas, sapatinhos mesmo sem saber o sexo! É tudo tão lindo que é muito difícil se segurar e não comprar.

Os enjoos foram passando e tudo foi ficando muito mais confortável. Começava ali a melhor fase da gravidez.

Deixe uma resposta

