Último trimestre e parto!

8 maio

LEIA ESTE POST AQUI: http://www.soumaeeagora.com/gravidez/ultimo-trimestre-e-parto/

 

E o último trimestre chegou! Minha barriga triplicou de tamanho nessa época. Ficou muito grande! Os movimentos dela também eram muito intensos, diversas vezes a barriga ficava tão torta que as pessoas notavam. Ou ela se esticava tanto que parecia que minha pele iria rasgar.

Nessa fase eu comecei a sentir muitas dores nas costas. Como trabalhava sentada o dia todo a postura não ajudava e sentia as dores. Comecei também a me sentir extremamente cansada nesse período.

Parto 

Eu ainda não tinha me preocupado muito com ele. Acho que o medo me fazia não querer pensar em como seria. Tive algumas conversas com a obstetra durante a gestação, ela me explicou como era o parto normal e a cesárea caso fosse necessário. Então a decisão tomada em conjunto foi que esperaríamos o parto ser normal. Com 39 semanas de gravidez, fui fazer uma ultra pra ver como ela estava, se estava encaixada essas coisas. Surpresa! Ela estava na melhor posição possível para o parto normal, já encaixada e tudo. Só tinha uma detalhe, ela apareceu com mais de 4kg na ultra. Fiquei muito assustada. Não imaginava que ela estaria tão grande.

Enquanto isso, já havia alguns dias que eu estava sentindo umas contrações indolores. Segundo a médica eram as famosas contrações de Braxton Hicks. É uma espécie de treinamento que seu útero faz se preparando para o parto (esse assunto merece um post exlusivo).

Na que seria minha última consulta, tivemos uma conversa. Minha médica aconselhou a fazermos a cesárea pelo tamanho do bebê, minha estatura, meu histórico familiar. E assim fomos.

Foi um parto tranquilo e lindo! Fiquei muito calma na hora. Chorei quando a vi e fiquei sem voz. Dormi e acordei com ele em meus braços. Apesar dos enjoos, efeito da anestesia, a recuperação foi rápida. Ela nasceu às 23h45 do dia 28/04/2008. Às 6h da manhã eu já estava tomando banho e andando. Dois dias depois fomos para casa e aí que começa a história!

Beijos

Uma resposta to “Último trimestre e parto!”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Contrações de Braxton Hicks (contrações indolores) « Sou mãe! E agora? - julho 16, 2011

    […] aqui com vocês no post sobre o último trimestre de gravidez que senti as famosas contrações de Braxton Hicks, conhecidas também como contrações de […]

Deixe uma resposta

