Cheiro de filho e a paz

26 jun

Fonte: Google Imagens

 

LEIA ESTE POST AQUI: http://www.soumaeeagora.com/corujice/cheiro-de-filho-e-a-paz/

 

Na minha opinião, não tem fase melhor na vida do que a infância. A minha foi muito boa, cheia de paz.

Sabe que quando eu era criança costumava viajar muito com meus pais. Sempre viajávamos de carro. O curioso é que o mais gostoso da viagem, não era necessariamente o destino, mas o caminho, o durante, a estrada. Costumávamos sair sempre por volta das 4h ou 5 horas da madrugada. Lembro do frio que era acordar aquela hora, o céu ainda escuro. Malas no carro, cobertor, travesseiro, e lá vamos nós!!!

Apesar do sono e do balançar do carro, eu não dormia até que o sol nascesse. Ver o céu ficando com um azul cada vez mais claro (só que antes ficava meio avermelhado e laranja) e as estrelas cada vez menos visíveis me trazia uma paz inexplicável. Paz por estar em paz. Paz por estar com minha família, meus pais, minhas irmãs.

Com o passar do tempo a gente cresce e começa a perceber que a vida não é tão simples assim. Começam os problemas e os verdadeiros desafios. E esses momentos de paz, de calma, vão se tornando cada vez mais raros.

Engravidei, Júlia nasceu! Pra mim foi um momento fantástico! A alegria de vê-la em meus braços, superou todas as sensações sentidas até aquele momento. Mas, por mais que a alegria fosse inigualável, ainda não era a mesma sensação sentida na infância. Até que…eu a cheirei! Pronto! É essa! A mesma paz, é como se por breves instantes eu saísse desse mundo e não sentisse nada além de tranquilidade. Nada além de uma certeza absoluta de que tudo está bem, em perfeita ordem e nada será capaz de abalar. É uma certeza de que não estou sozinha, estou protegida.

Fonte: Google Imagens

E até hoje, todas as vezes em que cheiro minha filha, todas essas lembranças aparecem em minha mente e ao mesmo tempo, todas se apagam deixando somente esse aconchego. Porque agora sei, mas do que em qualquer outro momento que jamais estarei sozinha!

Deixe uma resposta

