Pré-Natal – Organizador de exames

30 jun

Fonte: Google Imagens

LEIA ESTE POST AQUI: http://www.soumaeeagora.com/dicas/pre-natal-organizador-de-exames/

 

Uma dica para quem está no começo da gravidez! Quando descobri que estava grávida e vi a quantidade de exames e documentos que tinha que carregar coloquei tudo em uma pasta. Logo nas primeiras consultas minha obstetra me deu a dica de comprar aquelas pastas com divisórias. Em cada uma delas eu coloquei o nome de um exame que temos que repetir até o fim da gestação como mostra a foto e fui arquivando. Carreguei essa pasta durante a gravidez inteira, onde ia eu levava. E outra coisa, se possível carregue ela para todos os lugares, mesmo que não esteja indo ao médico, principalmente a partir do 6° mês (também dica da obstetra). Em caso de emergência, ali estão todos os exames, tudo o que o médico precisa saber para diagnosticar mais rápido o problema e é essencial também no caso de um parto prematuro. Agora cuidado para não esquecer em algum lugar, por isso é bom levar no carro ou em uma bolsa.

No dia que fui para o hospital para ganhar a Júlia eu cheguei com a minha pastinha a tira colo. Todo mundo ficou admirado. Da enfermeira ao anestesista. Facilita muito a vida dos profissionais em uma gravidez tranquila, imagina em uma gravidez mais complicada.

A pasta aqui em Salvador custou R$16,00. Após o parto, fiz uma nova aba para guardar as lembrancinhas do hospital, as pulseiras, o certificado de nascimento, cartão de vacina, essas coisas.

Fonte: Arquivo pessoal

Beijos!!

Deixe uma resposta

