Circo com magia é circo sem animais

10 set

Fonte: Google Imagens

LEIA ESTE POST AQUI: http://www.soumaeeagora.com/passeios/circo-com-magia-e-circo-sem-animais/

 

Quando fiquei sabendo que tinha um circo na cidade me empolguei logo! Eu amava circos quando era criança. Era mágico. Quando eu entrava na tenda parecia que o mundo lá fora parava de existir. Além de achar as atrações fantásticas, eu sempre ficava imaginando a vida daquelas pessoas de cidade em cidade, como deveria ser. Gostava muito. Pena que o número de circos diminuiu muito de lá pra cá e hoje é mais difícil oferecer esse tipo de lazer aos nossos filhos.

Pois bem, fui ver onde era o circo e também se as atrações tinham bichos. Minha mãe nunca me deixava ir em circos onde tivesse números com animais e também não gosto, respeito quem gosta, mas sou totalmente contra. Até onde eu sei, uma lei foi federal foi aprovada recentemente proibindo os animais em espetáculos circenses em todo o Brasil, mas sabe-se lá né?

O circo era do Beto Carrero e para minha surpresa não tinha nenhum animal. Achei até estranho, pois na própria propaganda tinha fotos de onças, leões, mas perguntei e disseram que não tinha.

Então fomos e me surpreendi. Foi muito legal o espetáculo. Provou que é possível sim fazer um belo espetáculo que encanta crianças e adultos sem explorar os bichinhos. Tinha muitos números com palhaços, mas números diferentes. engraçados e muita interação com o público. Júlia gostou muito. Ficou com um pouco de medo no início, mas tinha horas que ela parava de respirar de tanta excitação. E a mamãe aqui??? Estava mais boba que ela…

Minha mãe sempre me diz que eu tive filho pra poder me divertir como uma criança e não passar por louca. Mas mamães, vão dizer que vocês também não se divertem muito nas atrações para os filhotes??

Fonte: Google Imagens

Beijos!!!

3 Respostas to “Circo com magia é circo sem animais”

  1. Juliana Mendes setembro 10, 2011 às 12:51 pm #

    Eu também não gosto de circo com animais. No ano passado teve aqui na minha cidade, e morri de pena do elefante. Quando aquele bicho enorme entrou eu achei lindo!! Mas quando ele chegou perto da gente, eu vi um olhar tão triste… Não sei se é próprio do elefante aquele olhar… mas fui embora com vontade de chorar lembrando dos olhos dele…
    E pelo circo ser do Beto Carrero, eu imagino o espetáculo que deve ter sido!! Um beijo, flor!
    Ju

  2. Gilmara fevereiro 7, 2012 às 6:29 pm #

    Circo com magia é o circo que respeita a vida.
    Não adianta não ter animais e tratar os artistas como se fossem.
    Conheço alguns circos que têm animais e são muito bem adestrados e tratados, dentro das normas do ibama.
    Gente ainda existe trabalho escravo, principalmente em circos. Todo trabalho com gente ou com animal pode ser com dignidade e muito amor a vida.
    Gilmara Solidade

Deixe uma resposta

