Inglês para crianças

28 nov

LEIA ESTE POST EM: http://www.soumaeeagora.com/2011/11/ingles-para-criancas/

“Mãe, isso é red né? E isso é blue não é?” falou Júlia apontando para alguns objetos há um tempo atrás. Foi assim que ela mostrou que as aulas de inglês que ela assistia na escola estavam sim dando resultado. Continuei perguntando algumas coisas  ela continuou falando. Achei muito legal o resultado e passei a incentivar e dar uma ajudinha na aprendizagem de mais algumas palavrinhas.

Minha empolgação era tanta que deu vontade de colocá-la em um curso específico na hora, talvez pela minha dificuldade de aprender novos idiomas depois de adulta, eu queria aproveitar esta fase que eles aprendem tão facilmente as coisas. Mas depois parando para pensar e pesquisar mais sobre o assunto, descobrimos que não havia motivo para tanto alarde.

Descobrimos por exemplo, que dos 4 aos 6 anos de idade, o hipocampo que é a parte responsável pela memória de longa duração, não está totalmente formada, o que acaba fazendo que a criança esqueça muita coisa que aprendeu nesta fase.

Outra coisa interessante é que o período mais propício à aprendizagem, é mais longo do que pensamos, se estendendo até a puberdade. Por isso, não havia necessidade de termos tanta pressa.

Por enquanto a escolha foi deixá-la na escolinha mesmo. Ela já fica o dia todo lá e a louca aqui queria colocar mais coisa. Quem sabe mais tarde. Em casa ela assiste alguns desenhos e brinca com alguns joguinhos no computador. Sugerimos o Migonville, que é interessante e gratuito.

Para as mamães que decidirem colocar nesta faixa etária, é bom fazer uma boa pesquisa para verificar métodos de ensino, ambiente, segurança do local e etc. E é bom lembrar  que o aprendizado de novos idiomas também tem que ser algo agradável para a criança, senão pode ter efeito contrário, provocando estress e dificuldades de aprendizagem.

Mais inglês para crianças

Adianta colocar criança aos 3 anos no inglês?

A idade certa para seu filho aprender novos idiomas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: